O jovem João Vitor da Silva, 18 anos, precisou sair às pressas de casa na manhã desta terça-feira (8) em Joinville. O forte cheiro de queimado vindo do interior da residência foi o motivo. Em aproximadamente 15 minutos, o fogo consumiu todo o imóvel. Mesmo com o susto, João conseguiu ajudar a irmã, de 18 anos, a sair de dentro do local e salvar uma televisão e um colchão. Os dois vestiam apenas a roupa do corpo.
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
O incêndio começou por volta das 7h30 na casa da família, situada na rua rua Professora Ivete Rocha da Silva, no bairro Comasa, na zona Leste da cidade. O jovem, inicialmente, pensou que o incêndio fosse na casa de um vizinho. Não demorou muito para perceber que as chamas queimavam a própria residência. Como o imóvel é de madeira, o fogo consumiu rapidamente todos os cômodos. A construção foi feita a cerca de quatro anos e apenas o banheiro era de alvenaria.
Os pais do jovem não estavam no momento do incêndio. O pai de João, o caldeireiro João Maria da Silva, 49 anos, conta que ele e a mulher, Edivone da Cruz, saíram para trabalhar cedo nesta manhã. Ele teve notícias sobre o incêndio quando estava no trabalho, avisado por um vizinho.
João Maria é proprietário do imóvel e mora com a família no bairro há 15 anos. Mesmo abalado com a situação, ele mostrava confiança e afirmou que, neste momento, o pensamento está focado em reconstruir a casa. Para realizar essa tarefa, o homem conta com a ajuda dos vizinhos, amigos e familiares.
— Quem construiu uma vez consegue levantar tudo de novo... – desabafa.
Entre os escombros, restou apenas um livro de recordação. A família perdeu praticamente toda a mobília durante o incêndio. Para quem quiser ajudar, pode entrar em contato com João, pelo telefone (47) 98418-0958.
Veja o vídeo clicando AQUI
Fonte: A Notícia