* Com informações do repórter Celso Antonio Sgorla
Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (29), a empresa Randon em Caxias do Sul. O fogo começou por volta das 9h30min, na sede da instituição, no bairro Interlagos. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo já está controlado e não há informações de feridos.
Uma explosão teria acontecido no setor de pinturas da Randon Implementos. Como havia material inflamável no pavilhão, as chamas acabaram se alastrando. A área foi evacuada.
Pelo menos quatro caminhões do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul e região foram deslocadas para o local. Além disso, unidades de apoio das empresas Neobus e Marcopolo e um caminhão-tanque do Samae auxiliam no combater as chamas.
Em entrevista a imprensa logo após o incêndio ter sido controlado, o Diretor de Planejamento e Recursos Humanos da Randon, Daniel Ely, disse que ao todo seis funcionários foram encaminhados para atendimento hospitalar. Cinco deles inalaram fumaça e ficaram em observação. O ferido mais grave é um funcionário que estava dentro da cabine de pintura no momento da explosão e teve uma fratura na perna e está em observação. O diretor ressaltou que no momento a única preocupação é com a saúde dos funcionários.
Por medida de segurança, foi realizada a evacuação de todas as áreas da empresa. Ele informou também que as causas do incêndio estão sendo avaliadas pela equipe interna e dos Bombeiros, que realizaram o resfriamento da tubulação, o que gerou muita fumaça.
As atividades no setor de pintura, onde trabalham cerca de 150 funcionários, foram suspensas até o final desta segunda-feira. Os demais setores voltaram ao trabalho durante à tarde.
A Randon atua desde 1949 no ramo de implementos rodoviários, como fabricação de reboques e carrocerias, e também nas modalidades graneleiros – carga seca, tanques, basculantes.
Fonte: Correio do Povo / Foto: Maicon Rech / Grupo RSCOM / Divulgação / CP