Um incêndio atingiu a maternidade do Hospital Risoleta Neves, no bairro Vila Clóris, na região norte de BH, no início da tarde desta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas foram controladas pelos brigadistas da unidade de saúde antes da chegada da corporação.
Segundo os militares, não há registro de vítimas. Ainda assim, a equipe se deslocou para fazer uma vistoria na estrutura da maternidade. As causas e as proporções das chamas aindan não foram divulgadas.
Imagens gravadas por telespectadores da RecordTV Minas mostram uma fumaça preta saindo pelas janelas.
De acordo com o hospital, o incidente aconteceu em uma sala social que fica no terceiro andar do prédio. A avaliação inicial dos bombeiros aponta um curto-circuito por provocado em um aparelho de celular como provável causa. Por segurança, os pacientes foram levados para outros quartos da ala e a maternidade fechada provisoriamente para limpeza.
Confira a nota na íntegra:
"O Hospital Risoleta Tolentino Neves informa que no início da tarde desta quinta-feira houve um princípio de incêndio na sala social do 3º andar. O incidente foi controlado por brigadistas do próprio Hospital e não houve nenhum ferido. Por medida de segurança, os pacientes foram realocados para outras alas. A maternidade permanecerá fechada até a limpeza do local. Em avaliação inicial, o Corpo de Bombeiros apontou um curto-circuito por um aparelho celular como provável causa."
Fonte: Pablo Nascimento, do R7