Chamas iniciadas por volta das 5h desta quarta-feira junto ao píer 340, na região da Ilha das Flores, em Porto Alegre, destruíram oito lanchas e três jet skis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete Montana e o galpão onde as embarcações estavam estacionadas, na marina à margem do Rio Jacuí, também foram parcialmente atingidos pelo fogo.

Ao menos quatro caminhões-tanque foram deslocados ao local. Além da guarnição da Capital, uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul foi chamada para ajudar no combate. 

O local é utilizado por proprietários de embarcações que alugam o espaço e costumam navegar pelas águas da região nos finais de semana. As embarcações atingidas pelo incêndio estavam em um galpão.

Às 6h, as chamas continuavam se alastrando e água do Guaíba passou a ser utilizada pelos socorristas. Cerca de uma hora depois, conforme o capitão do 1º Comando Regional de Bombeiros, Vinícius Lang, o fogo foi contido.

— Agora, não há mais risco de se espalhar e atingir residências próximas. O maior problema está concentrado em uma das lanchas que, segundo relatos, estava com muito combustível. Tivemos que utilizar espuma antichamas para abafar o fogo — relatou Lang.

Um funcionário contou à Rádio Gaúcha que tentou conter o início do incêndio utilizando um extintor, mas não obteve sucesso. Ele teria inalado fumaça, mas passa bem. Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Fonte: ZH

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS