Um incêndio atingiu, por volta das 4h desta quarta-feira, o prédio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. As chamas, que destruíram o quarto andar da edificação, na rua Botafogo, foram controladas por volta das 6h. Contudo, os bombeiros seguem no local, para realizar o trabalho de rescaldo. 

O fogo teria iniciado no forro, causando o desabamento do teto do quarto andar, onde funciona o setor de comunicação da Emater. As chamas ficaram concentradas neste andar, contudo o prédio foi afetado, devido ao calor e à fumaça.

As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas uma das suspeitas é um curto circuito. De acordo com o tenente Fernando do Nascimento, havia muita fibra de vidro no local, o que acumulou calor e fumaça. No momento do incidente, um vigia trabalhava no local, mas ele conseguiu sair do prédio de seis andares ilesos.

Segundo o presidente da Emater, Iberê de Mesquita Orsi, o prédio é da década de 70 e é relativamente novo, por isso foram surpreendidos com o incêndio. Contudo, apesar dos danos, ele comemorou que não houve feridos no caso.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, se comprometeu a auxiliar a Emater no que for necessário, já que a empresa está vinculada ao seu setor.

O prédio segue isolado para trabalho da perícia e não há previsão de liberação.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Guilherme Almeida