Um incêndio atingiu uma residência no bairro Limeira na madrugada desta sexta-feira, 7. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 00h20.
Ao chegar na rua Alberto Preti, a equipe constatou o incêndio. Como a rua era muito estreita, os caminhões não conseguiram chegar perto da residência. A única forma encontrada pelos bombeiros foi transpor um ribeirão ao lado da casa pela rua principal para combater as chamas.
Ao todo, a equipe utilizou 10 mil litros de água e 20 litros de espuma para extinguir as chamas e realizar o rescaldo. Testemunhas relataram aos bombeiros que o fogo iniciou na garagem, onde eram estocados fardos de resíduo de algodão utilizados para alimentação dos animais.
Propagação do fogo
O fogo se propagou para o interior da residência por uma janela que faz a ligação entre a garagem e um quarto. Além disso, o telhado e o forro também foram atingidos, expandido o fogo para sala, banheiro e 3 metros quadrados do forro da cozinha.
Segundo os bombeiros, as chamas danificaram 50m² do telhado da edificação e dos ambientes da casa. Além disso, móveis, eletrodomésticos e ferramentas utilizadas na casa foram danificadas pelo fogo. O proprietário relatou que a residência servia de casa de campo.
Um carro Ford Pampa branco foi removido do local pelos vizinhos e apenas a pintura foi danificada. O local foi deixado aos cuidados do proprietário. Além dos 13 bombeiros militares que atuaram na ocorrência, a Polícia Militar também foi acionada para auxiliar o serviço.