Um incêndio de grandes proporções que tomou conta do depósito de uma empresa, na tarde desta quinta-feira, em Sapucaia do Sul, mobilizou além do efetivo do município, equipes dos bombeiros de São Leopoldo e Esteio. O comandante de Sapucaia, sargento Fernando Dalpiaz, disse que o fogo se iniciou por volta das 16h30min e destruiu por completo o prédio que acondicionava materiais como nylon e restos de fibra.
“Cerca de 15 homens participaram do combate e mais de 50 mil litros de água foram usados para combater o fogo. O fato do depósito ser afastado cerca de 30 metros dos demais prédios, foi positivo para que as chamas não se alastrassem ainda mais. Ninguém ficou ferido”, disse.
A fumaça do sinistro se espalhou e chamou atenção de longe. Uma nuvem de fuligem se dissipou ao longo da BR-448, no trecho entre as cidades de Esteio e Sapucaia do Sul, fazendo com que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), achassem que se tratava de queima de lixo na lateral da rodovia, pois a visibilidade ficou comprometida.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP