O fogo consumiu parte da vegetação de morro no bairro do Saboó, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao menos 18 profissionais do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para conter as chamas que começaram por volta da meia-noite desta quinta-feira (19) e foram controladas quase 4h depois. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.

O incêndio chamou a atenção de quem passou pelas avenidas Martins Fontes e Getúlio Vargas, nos bairros Saboó e Valongo. Em entrevista ao jornalista Luiz Linna, da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo, o tenente Pimentel, do Corpo de Bombeiros, informou que além dos 18 agentes, oito viaturas foram mobilizados para combater as chamas.

"Recebemos o chamado, via 193, de fogo em mato e quando a equipe da primeira viatura chegou, se deparou com muito fogo, em uma área de vegetação muito extensa. O trabalho levou cerca de quatro horas, em uma área que foi desde a Sabesp [perto do Cemitério da Filosofia] até a Sancap [empresa do ramo de transportes]", disse Pimentel.

O tenente do Corpo de Bombeiros reforça que ninguém ficou ferido e que não houve danos estruturais a imóveis que ficam no Saboó e em suas proximidades. "Felizmente, nenhuma vítima e nenhuma casa atingida. Era bastante fogo, mas graças a Deus conseguimos controlar", destacou Pimentel.