Um incêndio de média proporção atingiu uma escola em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

A informação chegou à Agência Record através de uma denúncia feita pela mãe de uma aluna. Segunda a mulher, a Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco não possui botão de emergência e os portões estavam fechados no momento da ocorrência.

A Polícia Militar informou que as viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência às 8h44. Ao chegarem na escola, teriam tirado algumas crianças de dentro do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio não deixou vítimas.

O fogo foi controlado e as causas do incidente ainda serão apuradas. O caso será apresentado no 2° DP de Mogi das Cruzes.

Procurada pela reportagem do R7, a  Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes informou que, assim que foi identificado fogo em uma sala depósito do prédio, a equipe gestora acionou o Corpo de Bombeiros e evacuou o prédio. "O incêndio foi controlado e não houve feridos", relatou. As aulas foram suspensas por orientação da Corporação, alertou a secretaria. No entanto, a pasta não citou o dia em que a aula será reposta.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.