BANDA ACEH, Indonésia (Reuters) – Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira um incêndio em um campo de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.
As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.
"Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido", disse a agência em comunicado.
O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira, depois que um campo de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo, de acordo com a agência.
Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província, Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo.
O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o campo provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro.
Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.
Fonte: Último Instante
Foto: Reuters