Um incêndio destruiu um apartamento no bairro Iririú, na zona Leste de Joinville. As chamas começaram em um imóvel do primeiro andar e se alastraram pelo prédio. Duas pessoas precisaram ser atendidas pelos Bombeiros Voluntários por ter inalado fumaça durante a ocorrência, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.
O fogo começou por volta das 21h30 desta segunda-feira (27), no edifício que fica na rua Videira, perto do cruzamento na Piratuba, e durou cerca de duas horas. O apartamento tem cerca de 50 metros quadrados e foi completamente atingido pelas chamas. O trânsito chegou a ser bloqueado na região durante a ocorrência, mas foi liberado cerca de duas horas depois.
Segundo os bombeiros, foram utilizados 8 mil litros de água e 17 pessoas atuaram no combate às chamas. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Prédio passará por vistoria
A Defesa Civil foi acionada pelos bombeiros, por volta das 23h20min, para verificar as condições estruturais da construção. Como durante o combate outros apartamentos ficaram bastante molhados e o calor do incêndio também poderia ter causado danos à construção, a equipe foi chamada para averiguar a necessidade de interdição.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Márnio Luiz Pereira, uma vistoria preliminar foi realizada na segunda-feira. A análise apontou que o edifício não precisou ser fechado. Entretanto, uma nova verificação será feita nesta terça-feira para analisar possíveis danos ao concreto do prédio, já que o calor pode dilatar a estrutura.
Além disso, os moradores do edifício permanecerão sem energia elétrica até que a vistoria da Defesa Civil seja finalizada.
Fonte: A Notícia