Um incêndio de grandes proporções em uma indústria têxtil de Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí, destruiu completamente dois galpões e comprometeu a estrutura de um terceiro na noite desta quarta-feira (07). A ação de combate às chamas na empresa, localizada na Rua José Fischer, começou por volta das 22h30min.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Brusque, no local havia três galpões, um ao lado do outro, totalizando aproximadamente 2,5 mil metros quadrados. O fogo teria iniciado na edificação do meio e se propagou para a unidade da direita.
As chamas atingiram depósitos de malhas, consumindo cerca de 200 toneladas de tecido, segundo informações repassadas aos bombeiros pelos proprietários. Não houve vítimas, porém foi determinada a perda total nos dois blocos. O telhado e a estrutura ficaram comprometidos.
Apesar do bloco que fica a esquerda não ter sido atingido, a laje do segundo pavimento também ficou comprometida devido a deformação da estrutura, que foi atingida pelo calor das chamas.
O trabalho de extinção do incêndio entrou pela madrugada e o rescaldo só pode ser feito na manhã desta quinta-feira, momento em que também estão sendo analisados os riscos que o restante da estrutura oferecem.
Atuaram na ação 14 bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários e foram empregados nove caminhões do Corpo de Bombeiros e mais três caminhões-pipa, uma da prefeitura e dois de empresas da cidade.
Fonte: Jornal de Santa Catarina