Um apartamento no 4º andar de um prédio residencial pegou fogo, na tarde da quinta-feira (27), no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que um curto-circuito tenha causado o problema, mas a origem do incêndio ainda não foi confirmada. Ainda de acordo com a corporação, não houve feridos.
"O incêndio estava confinado em região que compreendia dois quartos, o corredor e dois banheiros", detalhou a tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros. Segundo a militar, o fogo teria se iniciado entre esses cômodos, e a fumaça se espalhou por todo o imóvel. Veja vídeos do incêndio clicandoAQUI.
No momento do incêndio, uma mulher e suas duas filhas, menores de idade, estavam no apartamento. Elas conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem e não ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio foi esvaziado durante o combate ao fogo. Uma moradora do 7º andar, entretanto, não conseguiu descer devido à fumaça que estava na escada. "A moradora foi orientada, e mantivemos contato com ela durante todo o tempo, até que ela conseguisse descer", detalhou a tenente Jaqueline.
Ainda segundo a corporação, o prédio possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e um sistema preventivo contra incêndios e pânico. A família que vive no apartamento incendiado já foi liberada para voltar ao imóvel.