Informações a respeito de uma troca de tiros, invasões a casas e barricadas com lixo e pneus no Norte da Ilha mobilizaram agentes da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (20).
Uma das primeiras ocorrências foi registrada pela polícia às 14h18, quando moradores do Morro do Mosquito, no bairro Vargem do Bom Jesus, informaram que uma troca de tiros estava acontecendo próximo a um bar, e que mais de 50 disparos já tinham sido ouvidos. Além disso, seis homens suspeitos foram avistados pelos moradores, que também relataram que algumas casas foram invadidas. Segundo informações repassadas para a polícia, tudo começou na servidão João Simplício da Costa. A ocorrência ainda está em andamento.
Na rua Príncipe, no bairro Monte Verde, um Hyundai Ix35 e um Volkswagen Fox foram incendiados por volta das 15h. Os veículos estavam estacionados e ficaram parcialmente destruídos. O Notícias do Dia apurou que quatro adolescentes com garrafas de gasolina teriam fugido logo após terem incendiado o Fox, adquirido pela proprietária na semana passada.
A menos de 500 metros dos carros incendiados, na rodovia Virgílio Várzea, no bairro Saco Grande, os bombeiros apagaram o fogo colocado em uma barricada de lixo e pneus, nas proximidades de um shopping, na pista de sentido Norte. Segundo o tenente Pedro Soares de Paula, comandante de área do 1° BBM, não havia muita fumaça e o combate às chamas levou menos de 5 minutos. Conforme a PM, as chamas já haviam sido apagadas quando as guarnições chegaram ao local. Ninguém foi detido, mas o policiamento no local foi reforçado.
Às 15h39 o Corpo de Bombeiros também foi acionado para combater um incêndio em entulhos e pneus na estrada Anarolina Silveira Santos, nos Ingleses. Segundo a PM, que também enviou viaturas ao local, os bombeiros ainda estavam na área por volta das 16h e já tinham controlado o fogo.
Não há informações sobre a relação entre os incêndios a pneus e a ocorrência no Morro do Mosquito.
Fonte: ND Online