As equipes de busca encontraram 33 corpos nos escombros do edifício onde houve um incêndio durante uma festa no fim de semana em Oakland, na Califórnia. Segundo a rede de TV “ABC”, muitos dos mortos eram adolescentes de 17 anos ou mais novo. O sargento Ray Kelly, do condado de Alameda, alertou que “o número de vítimas aumentará” porque os corpos ainda estão sendo retirados do local.
Os nomes de seis das oito vítimas identificadas pelo Gabinete do xerife do condado de Alameda foram publicados depois que suas famílias foram notificadas. As autoridades estão pedindo às famílias com entes queridos desaparecidos que preservem amostras de DNA como uma forma de confirmar a identidade daqueles que morreram no incêndio.
As autoridades investigam o que causou o incêndio no local. O Corpo de Bombeiros de Oakland respondeu aos relatos de um incêndio de estrutura no armazém conhecido como o “Navio Fantasma” na Avenida 31 em torno de 11:32 p.m. na noite de sexta-feira (2 de dezembro). A Chefe de Bombeiros de Oakland, Teresa Deloach, disse que o local parecia funcionar como um prédio residencial que hospedava um estúdio improvisado de artistas, além de festas como a que aconteceu na noite de sexta-feira.
Fonte: Jornal Extra / Foto: STEPHEN LAM / REUTERS