Treze pessoas ficaram feridas em um incêndio no Centro de Belo Horizonte nesta quarta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três em estado mais grave foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e dez, com ferimentos leves, para a Unidade de Prono-Atendimento (UPA) Leste.
Segundo os militares, o fogo foi no 18º andar do Edifício Dantês, na Avenida Amazonas. Ainda conforme a corporação, havia relatos de explosão. O prédio foi esvaziado.
Os bombeiros informaram que o incêndio foi controlado por populares com o uso de extintores, mas que quatro viaturas foram deslocadas para o socorro das vítimas.
Conforme os militares, o incêndio foi em uma escola de segurança e a suspeita é que as chamas tenham começado em uma solda usada durante as obras de uma reforma.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, foi realizada vistoria em dois andares do prédio, e os técnicos constataram que não há risco estrutural. O 17º andar foi liberado; já o 18º segue interditado para recuperação.
Fonte: G1 MG, Belo Horizonte