Um incêndio de grandes proporções, que atingiu desde a noite deste domingo (10) prédios comerciais na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, foi controlado na manhã desta segunda (11).
A ocorrência foi registrada por volta das 21h do domingo (10), no número 95 da rua Barão de Duprat, no bairro da Sé.
Por volta das 08h desta segunda (11), o Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi extinto pelas equipes, que agora trabalham na fase de rescaldo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou à CNN, em nota, que o fogo se alastrou para quatro edificações. O caso foi registrado como incêndio e furto, no 8º Distrito Policial, e está sob investigação.
O registro de furto vem de uma ocorrência registrada pelos policiais ao chegarem ao local, mas a SSP não deu detalhes.
De acordo com a Secretaria, 26 viaturas e 70 bombeiros seguem no local por causa do incêndio, para o rescaldo.
“Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, os peritos do Instituto de Criminalística irão realizar análises no local para determinar as causas do incêndio”, informou a SSP.
Dois bombeiros ficaram feridos com queimaduras de 2º grau durante o trabalho, mas estão conscientes e foram levados ao Pronto-Socorro do Tatuapé, onde estão recebendo atendimento médico.
O incêndio de grandes proporções também teve reflexos no trânsito da região.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo recomendou que os motoristas evitem a região, que teve algumas ruas próximas interditadas.
Já a SPTrans divulgou que seis linhas de ônibus que passam pela região da 25 de Março estão sendo desviadas por causa do incêndio.
“As linhas 1206/10 Pq. Vl. Maria – Correio, 2104/10 Metrô Santana – Term. Pq. D. Pedro II, 2161/10 Pq. Edu Chaves – Pça. Do Correio, 2182/10 Jd. Brasil – Pça. Do Correio, 5107/10 Term. Sacomã – Praça do Correio e 5141/10 Term. Sapopemba – Pça. Do Correio estão deixando de trafegar pela Rua da Cantareira, entre a Av. Sen. Queirós e o Parque D. Pedro II, seguindo pela Av. Mercúrio, Av. do Estado e acessando o Pq. D. Pedro II”, informou a SPTrans.