Um incêndio no subsolo de um prédio destruiu nove carros e uma moto, no domingo (13), em um condomínio do Parque Amazônia, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um dos carros que estavam estacionados no local e acabou se alastrando por outros veículos. Vídeos mostram a fumaça na região (VEJA AQUI).

O empresário Agnaldo Pereira contou que conseguiu tirar um dos carros da família antes que ele fosse atingido pelo incêndio. No entanto, um segundo veículo foi atingido pelo fogo.

“Nós conseguimos tirar o carro que estava no subsolo 1. Na hora que ela desceu para tirar os outros carros que estavam no subsolo 2 eu falei para o meu filho, vamos sair porque a fumaça está muito forte, estávamos com a respiração ruim, aí saímos para fora”, contou.

O caso ocorreu na tarde de domingo, em um prédio residencial que fica na Avenida Uirapuru, no Parque Amazônia, região sul de Goiânia. Conforme a corporação, nove viaturas, com 28 bombeiros participaram da operação. A maior dificuldade era enxergar no subsolo do condomínio, que estava tomado pela fumaça.

Por conta do fogo, os moradores tiveram que deixar os apartamentos às pressas. A operação dos bombeiros para combater o incêndio durou mais de duas horas.

O condomínio tem dois prédios de 25 andares. Os bombeiros passaram mandar por andar para avisar aos moradores que deixassem o edifício.

“Nós vamos fazer uma reavaliação na estrutura, para ver se foi comprometida alguma coisa ou outra em termo de estrutura. Mas, a princípio, não foi”, disse o major Ezio Antônio de Barros, do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Murillo Velasco, G1 GO