RIO - Um incêndio de pequenas proporções no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim assustou moradores e motoristas que passavam pelo Galeão, na Ilha do Governador, no início da tarde deste domingo (4). Uma fumaça negra pôde ser vista à distância por quem estava na região. A concessionária RIOgaleão, responsável pela operação do parque aeroportuário, informou que o problema aconteceu por volta de 12h30m, em uma área de serviço, mas logo foi controlado pelos bombeiros da empresa.
Por meio de nota, RIOgaleão informou ainda que as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas e que não houve feridos. A concessionária reforçou também que, logo que assumiu o aeroporto, investiu R$ 10 milhões na compra de uma frota de caminhões Panther 6x6, considerados os mais modernos do mundo para o combate a incêndios, o que fez o complexo ser elevado ao nível 10, o mais seguro neste quesito.
O Terminal 1 está fechado para passageiros desde o dia 24 de novembro, quando a Azul, última companhia área que estava no local, se transferiu para o Terminal 2, ampliado em maio deste ano, com a inauguração do Píer Sul. Atualmente, apenas o terceiro andar do terminal funciona, com hotel, posto de controle de passaportes, agências bancárias, centro de operações e pontes de embarque. A área restante está fechada e, em breve, a concessionária deve anunciar planos para o setor.
De acordo com a Central de Confirmação de Ocorrências do Corpo de Bombeiros, a coorporação não foi acionada para ajudar a controlar as chamas ou para prestar qualquer tipo de socorro.
Fonte: Rafael Galdo / Agência O Globo