Dois incêndios registrados entre a noite de sexta-feira (1°) e a manhã deste sábado (2) deixaram duas casas de madeira destruídas. Um morador ficou ferido com queimaduras no braço. Os casos foram registrados no Vale do Itajaí e na Serra catarinense.
Os bombeiros de dois quartéis atenderam a ocorrência que ocorreu por volta das 20h30 de sábado na Rua Francisco Delvan, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. As causas do início das chamas ainda são investigadas, mas a suspeita é de que teriam começado com uma vela deixada no local. Ninguém ficou ferido.
Uma edícula de madeira ficou totalmente destruída pelo fogo. As chamas também atingiram a casa de alvenaria instalada a poucos metros. No entanto, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio antes de atingir toda a estrutura do local.
O trabalho de rescaldo se estendeu até a madrugada para que o fogo não atingisse outros imóveis vizinhos.
Serra catarinense
Em Lages, o fogo destruiu completamente uma casa na Rua Edmundo Soldatelli, no bairro Santa Helena, por volta das 6h, deste sábado (2). Um homem, que estava sozinho no local, sofreu queimaduras no braço.
O incêndio destruiu móveis, roupas e toda a estrutura de madeira. Segundo os bombeiros, o combate as chamas levou cerca de 40 minutos. Os bombeiros não souberam informar as causas que provocoram o início das chamas.
Fonte: G1 SC