A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar, mais uma vez vem solicitar um posicionamento e definição referente ao Concurso para o provimento de vagas no Posto de Capitão do CBMRS.

Na data de 04 de julho de 2019, a ABERGS enviou ao Governador do Estado, Eduardo Leite, um ofício solicitando o chamamento imediato dos aprovados no CSBM.

Na ocasião a ABERGS alertou da necessidade de chamar imediatamente 50 aprovados para o curso de formação de Capitães, e não somente duas turmas de 25 alunos em anos distintos como previsto.

Novamente do dia 25 de maio de 2020, a ABERGS reuniu-se com o Vice Governador, para tratar dos concursos e outras demandas pendentes, e que após 7 meses continuam pendentes.

Agora com a decisão judicial prolatada nos autos do Processo n. 9000216-22.2020.8.21.0137, da Comarca de Tapes, é dever mais uma vez do Estado cumprir com a legalidade dando continuidade no certame do CSBM.

A Instituição tem a necessidade de realizar um curso para 50 Oficiais Capitães imediatamente, pois o preenchimento destes cargos vagos na administração do CBMRS, aliviará a sobrecarga dos poucos gestores desta nova Instituição que está em fase de estruturação, refletindo assim no bom andamento e tranquilidade dos militares que atuam na execução e consequentemente atendem a sociedade, na mais nobre missão de salvar e proteger.

A ABERGS espera que este concurso aberto no Governo passado não seja concluído somente no Governo futuro.

Respeito a Instituição, militares e sociedade, é o mínimo que esperamos do governo.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!