No dia 21 de agosto, na Secretaria da Segurança Pública reuniram-se a ABERGS, ABAMF, ASSTBM, AOfSBM e FERPM juntamente com os membros do governo para tratar das demandas de valorização da categoria junto ao grupo de trabalho.  

 

Nesta primeira reunião as entidades entregaram uma proposta de verticalidade salarial que prevê um reajuste salarial através de um calendário definido até 2018. Esta proposta foi encaminhada para estudo de viabilidade junto a Secretaria da Fazenda, no qual até o final do mês de setembro poderá manifestar a posição do governo.

 

Em relação à elaboração de um Código de Ética, bem como a implantação do adicional noturno definiu-se que paralelamente serão discutidos estes temas, visto não ter maior complexidade.

 

Também definiu-se unanimamente entre as entidades que o tema Desvinculação do Corpo de Bombeiros não será discutido neste grupo, visto o mesmo já ter sido debatido dentro de um grupo técnico no período de 2011 á 2012 com demais órgãos, secretarias e sociedade, cabendo somente uma posição do governo perante ABERGS.

 

Como encerramento da reunião ficou acordado que o Plano de Carreira será tratado na próxima reunião no dia 05 de setembro, onde o Comando da Brigada irá explanar o atual plano em vigor e suas mazelas, bem como poderá apresentar uma proposta as entidades.