Depois de quase um dia, só no começo da noite desta segunda-feira (27) é que os bombeiros resgataram o corpo do motorista Joarez Padavani, 40 anos, que dirigia um caminhão que caiu em uma ribanceira na rodovia Gerson Dourado de Oliveira (SP-563), também conhecida como Barrageiros, em Itapura.

A cabine do veículo estava submersa e, como ele está carregado, o resgate foi dificultado. O veículo também foi removido nesta segunda, com a ajuda de dois caminhões munck. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h30 e a reportagem acompanhou os trabalhos de tentativa de resgate até o final da madrugada desta segunda.

Segundo o que foi apurado, o motorista era de Itapira e seguia com o caminhão que foi carregado com lonas e filtros em Brasília (DF), com destino a Três Lagoas (MS).
Não se sabe por qual motivo, ele perdeu o controle de direção logo após passar pela ponte sobre o rio Tietê e saiu para o acostamento. O motorista conseguiu retornar para o asfalto, mas o caminhão invadiu a pista contrária, capotou e caiu na ribanceira, parando com as rodas para cima e a cabine dentro d’água, cerca de 18 metros abaixo da asfalto.

O resgate foi feito por equipes dos bombeiros de Pereira Barreto, Andradina e Araçatuba, que enviaram três caminhões e 18 homens para o local do acidente.
Funcionários do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e policiais militares rodoviários também estão pelo local, ajudando a controlar o trânsito, que foi temporariamente bloqueado em uma tentativa de resgate frustrada ainda no domingo.

As equipes tentaram içar o caminhão utilizando um trator de uma usina da região, mas o procedimento foi interrompido porque um dos pneus dele furou nos destroços da canaleta de escoamento de água destruída pelo caminhão. Também houve tentativa de resgate com um caminhão munck, sem sucesso. (Colaborou Roni Willer)

Fonte: Folha da Região