Um jacaré foi encontrado no terreno de uma casa de Indaial, no Vale do Itajaí. O animal foi capturado pelos bombeiros com a ajuda de um biólogo. Ainda não se sabe como o jacaré-de-papo-amarelo chegou ao local. Ele estava próximo a uma lagoa da propriedade e só foi descoberto porque cachorros latiram incansavelmente ao ver o réptil, o que chamou a atenção dos donos.

O subcomandante dos Bombeiros Voluntários da cidade, Edson Berri, conta que quando eles foram acionados, no final da tarde desta terça-feira (17), duvidaram que realmente fosse um jacaré, já que nunca atenderam esse tipo de ocorrência.

— É comum a gente receber esse tipo de chamado e chegar no local e encontrar um lagarto. Então na hora nem acreditamos, mas a pessoa logo mandou a foto pelo WhatsApp e aí constatamos que realmente era um jacaré — lembra.

Um cobertor foi usado para imobilizar o animal. Com as mãos, os socorristas seguraram a boca dele e o colocaram em uma caminhonete. O visitante inusitado está em uma sala improvisada na área de treinamento do Batalhão, esperando pela Polícia Militar Ambiental, que deve o recolher assim que encontrar um local adequado para a destinação.
 
A espécie, que é nativa da região, está ameaçada de extinção. O habitat dela é distante da área urbana e por isso a ocorrência causa estranheza em bombeiros e policiais. O jacaré é jovem e tem pouco mais de um metro, mas pode chegar a 2,5 metros. Conforme os bombeiros, não há como determinar de onde veio. Ele pode ter sido criado em cativeiro, como também ter crescido em meio à natureza e, de alguma forma, parou no terreno, que fica na Rua Tifa Pausch.