Os bombeiros precisaram arrombar a porta de uma casa em Jequié, no sudoeste da Bahia, para ajudar uma mulher que estava trancada dentro do imóvel e em trabalho de parto. O caso aconteceu no domingo (6), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado pela gestante. Ela estava sem as chaves.

Ao chegarem na residência, localizada no bairro Jequezinho, Os bombeiros do 8º BBM arrombaram a porta e perceberam que a bebê, uma menina, já havia nascido. Os militares iniciaram os primeiros atendimentos à mãe e filha e fizeram o corte do cordão umbilical.

"Sou bombeiro há 12 anos, mas nunca havia participado de um parto, nem como ajudante. Após a estabilização, a dupla foi conduzida para a maternidade e foi assistida pela equipe de saúde. A emoção foi grande. Depois do atendimento, percebi a grandeza desse momento, ao ter auxiliado na chegada de uma vida ao mundo", relatou emocionado o cabo BM Ícaro Bahia.

A mãe e a bebê, que recebeu o nome de Alana, foram encaminhadas para a Maternidade Santa Casa Hospital São Judas Tadeu em Jequié, para receber tratamento especializado.