Um jovem de 25 anos morreu no final da tarde desta terça-feira (21), na Ilha do Mel, em Paranaguá, após ficar cerca de 50 minutos desaparecido no mar, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações da corporação, a vítima morava em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e estava na ilha a passeio, com a família.

Este foi, segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro óbito registrado na Operação Verão, iniciada no litoral no sábado (18).

O Corpo de Bombeiros informou que o atendimento da ocorrência começou por volta de 15h30, quando uma equipe foi acionada para realizar buscas do jovem na região do trapiche da Praia de Encantadas, fora da área protegida por guarda-vidas.

Segundo detalhes da equipe de salvamento, o jovem foi resgatado do mar com vida. Os bombeiros realizaram procedimentos de reanimação por quase uma hora, mas a vítima não resistiu.

A ocorrência foi considerada de grau 6, quando a vítima tem parada cardiorrespiratória, está inconsciente, em apneia ou sem presença de pulsos arteriais centrais.

Uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) também participou da operação.