O jovem Antônio Lázaro Monteiro de Souza, de 28 anos, morreu após desaparecer no rio Tocantins enquanto tomava banho na Praia do Engancho em São Sebastião do Tocantins, no Bico do Papagaio. Testemunhas contaram aos bombeiros que ele havia bebido.
O desaparecimento aconteceu ainda no domingo (6), por volta das 17h. Os amigos que estavam com ele perceberam sua ausência e iniciaram uma busca nas redondezas. Os bombeiros foram chamados na tarde segunda-feira (7).
Na terça-feira (8) os militares retomaram as buscas e durante manhã foram informados de que o corpo havia aparecido a aproximadamente 15 quilômetros do local do desaparecimento.
Os militares fizeram o resgate e levaram o corpo até a praia do Engancho, onde a Polícia Civil fez os procedimentos necessários e encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal.
No fim desta temporada de férias o estado registrou alguns afogamentos em várias regiões. O mais recente tinha sido na praia de Novo Acordo, onde a adolescente Dânyelle Pinheiro Rodrigues, de 13 anos, desapareceu. O corpo só foi encontrado após quatro dias de busca.