Um jovem, de 23 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após escorregar em uma cachoeira de cinco metros na zona rural de Santa Cruz de Salinas, nesta quarta-feira (11).
Segundo os militares, a vítima foi arrastada pela correnteza por cerca de 50 metros e ficou com a perna presa entre as pedras. O jovem, que mora em São Paulo, está de férias na casa de parentes em Curral de Dentro e foi conhecer a cachoeira com um grupo de amigos, quando ocorreu o incidente.
“Ele ficou com a perna esquerda, na altura do joelho, presa entre as pedras existentes no leito do rio, ficando com o corpo parcialmente submerso e não conseguindo se soltar por meios próprios e com a ajuda dos colegas presentes na cena”, disse os bombeiros, por meio de nota.
Para retirar a perna da vítima entre as pedras, os militares entraram na correnteza e usaram cordas e equipamentos para imobilização e tração. O resgate durou cerca de três horas e segundo os bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 15h, mas o acionamento só foi feito no início da noite.
O jovem estava com um quadro de hipotermia e com suspeita de fratura na perna esquerda. Inicialmente, ele foi transportado na viatura dos bombeiros que foi interceptada pelo Samu em Curral de Dentro. A equipe do Samu deu continuidade nos procedimentos pré-hospitalares e transportaram a vítima para o hospital de Taiobeiras.