O princípio de incêndio foi registrado, ontem à noite, em uma residência na rua dos Cedros, no bairro Jardim Botânico. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado pelos vizinhos e conseguiu realizar o combate. A moradora, de 22 anos, não ficou ferida, nem inalou fumaça.

Segundo o sargento dos bombeiros Edvan Borges, o fogo começou no fogão, após a jovem colocar comida para cozinhar e acabar dormindo. “A fumaça tomou conta de toda a casa. Fizemos a entrada pelo segundo piso e o soldado Arruda encontrou ela dormindo no quarto, que estava trancado”, disse.

A porta do quarto foi aberta e a moradora levada até um local sem fumaça. “Os vizinhos perceberam rápido e ligaram para os bombeiros. A ação rápida fez com que essa jovem não inalasse fumaça, que leva a pessoa a ficar num estado de inconsciência. Ação rápida entre vizinhos e Corpo de Bombeiros evitou uma tragédia”.

Aos militares, a moradora relatou que estava cansada, mas não havia feito uso de medicamentos ou bebida alcoólica, por exemplo. A ação foi atendida por duas unidades de resgate, bem como o caminhão auto bomba tanque.

Uma escada foi colocada no piso superior para acessar o interior do imóvel e controlar as chamas.

 

Fotos: Só Notícias/Fabiano Marques