Um jovem de 21 anos mergulhou em um açude nas proximidades e acabou morrendo afogado durante uma festa de música eletrônica, que ocorria na área rural de Gravataí. O corpo do rapaz foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros. A festa ocorreu no Sítio Primavera, localizado na Estrada da Cavalhada, 3911, Morada Gaucha. O local é conhecido pela realização de festas do tipo “rave”.
De acordo com a produtora do evento, “lamentavelmente, de acordo com os relatos da equipe de segurança, um rapaz teria se jogado na água, local que não fazia parte do evento, mesmo contrariando os apelos da equipe que estava naquele local”. A produtora ainda informou que está à disposição das testemunhas e quer “encontrar a verdade sobre os fatos, até mesmo para auxiliar as autoridades a esclarecer os fatos”.
O jovem foi identificado como Lucas Teleken. As testemunhas ouvidas no local relataram à Polícia que, após causar uma confusão na festa, Teleken foi retirado e teria tomado a iniciativa de se despir e se atirar no açude, provavelmente em razão do transtorno pelo uso de drogas.
A Polícia Civil trabalha com três hipóteses para o caso: afogamento por comportamento da vítima, homicídio culposo - se ficar caracterizada negligência pelos responsáveis pela festa - ou homicídio doloso, caso alguém tenha deliberadamente provocado o afogamento. Conforme o delegado Felipe Borba, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para auxiliar na elucidação dos fatos e na conclusão do inquérito.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Divulgação / Polícia Civil / CP