Um cachorro da raça labrador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do portão de uma casa nesta terça-feira (31), no centro de Campo Grande. O animal estava preso com a cabeça entre as grades e chorava bastante, segundo testemunhas. O sofrimento do cão, um filhote de cerca de 8 meses, chamou a atenção de quem passava pela rua.

A artesã Kelle Almeida, que trabalha próximo ao local, diz que tentou avisar o dono da casa, mas a residência estava vazia. Ela não conseguiu salvar o animal sozinha e ligou para o Corpo de Bombeiros. "Eu tentei de várias formas e não deu, aí eu liguei para o resgate. Eu amo animais, e jamais abandonaria o cachorrinho. Eu ficaria o tempo que fosse necessário até ver ele livre", disse Kelle.

Os militares chegaram e tentaram soltar o cachorro virando a cabeça dele - o que não surtiu resultado. Foi necessário cortar parte da grade com uma serra para liberar o cão. Ele foi solto, recebeu água e muito carinho de quem acompanhou o resgate.

Fica a dica

Em residências com grades, o Corpo de Bombeiros recomenda que seja colocada uma placa de metal ou de madeira de pelo menos 1,10 metros. A barreira pode evitar que animais fiquem presos. O telefone de emergência dos bombeiros é o 193.

Fonte: Ricardo Freitas, G1 MS