O Corpo de Bombeiros foi acionado neste sábado (7) para resgatar um lagarto teiú que estava dentro de um galinheiro em uma casa no município de Formiga. Segundo os militares o animal tinha quase um metro de comprimento.

Os bombeiros utilizaram uma barra de ferro com uma corda para laçar o réptil. Após a captura, ele foi colocado em um compartimento e solto em uma área longe da região urbana.

Segundo o veterinário, Clóvis Carvalho, o lagarto pode atacar e morder, se sentir em perigo. “Naturalmente, como medida de defesa o animal pode certamente atacar. Não é possível identificar o que um animal silvestre tem na boca, portanto uma mordida desse tipo pode infeccionar”, explicou.

Clóvis ainda destacou que a aparição dos animais silvestres em área urbana pode estar diretamente relacionada às queimadas na região que são frequentes neste período.

 
“Os bichos têm seu ambiente e à medida que este ambiente diminui em decorrência da expansão urbana e em decorrência das frequentes queimadas eles procuram outros meios de sobrevivência e por isso, podem facilmente serem encontrados em casa”.
— Clóvis Carvalho, veterinário.