Oito pessoas ficaram feridas após a explosão de uma lancha na praia da Barra, em Macaé, interior do Rio de Janeiro, neste sábado (28). O acidente ocorreu por volta de 10h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas ao Hospital Dr. Pereira da Silva, algumas estão em estado grave.
O Corpo de Bombeiros também informou que a lancha estava estacionada em um píer, às margens do Rio Macaé, em frente ao Iate Clube da cidade, no bairro Barra de Macaé.
As vítima foram identificadas como Norma P. Noqueira, 65 anos, Lucas N. Nogueira, 22, Gluacia B. Nogueira, 43, Michele M. Marcondes, 38, Ralph L. Dutra, 40, Heitor C. Nogueira, 60, e um adolescente de 14 anos.
Testemunhas disseram que a lancha foi abastecida minutos antes do acidente, as causas ainda vão ser investigadas. A lancha deve passar por uma perícia e o resultado será divulgado em 30 dias.
Imagens de pessoas que estavam no local foram postadas nas redes sociais e é possível ver a ação dos bombeiros para controlar o fogo. Depois que as chamas apartaram, a lancha teria afundado por causa de danos causados pela explosão. O motivo do acidente ainda está sendo investigado.
Fonte: Bruna Oliveira, do R7, com informações da Agência Estado