A ABERGS esteve presente na Assembleia Legislativa neste dia 12 de julho acompanhando a aprovação da Lei de Organização Básica ao qual foi aprovada de maneira unânime pelos deputados.

 

A lei ainda sofreu uma emenda proposta pelo lider do governo Deputado Gabriel Souza, regulando a atividade dos Bombeiros Voluntários.

 

Infelizmente a emenda ao qual previa o Quadro de Oficiais Especialistas proposta pelo Deputado Pozzobom e pelo Deputado Villa Verde, acabaram não sendo apreciadas devido a preferencia da emenda do governo.

 

Clique aqui e acesse o texto aprovado para LOB do CBMRS

 

Ainda em reunião com assesores do governo dentro da casa legislativa, ouve o comprometimento perante o Comandante dos Bombeiros, Cel. Krukoski, do Coordenador Geral da ABERGS, Ubirajara Ramos e do Presidente do CREA, Engenheiro Melvis, que dentro de 90 dias o governo encaminhará a Lei de Fixação de Efetivo com o Quadro de Oficiais Especialistas em diversas áreas.

 

Embora, não tenha sido perfeito a proposta do governo referente a lei aprovada, esta é mais uma grande conquista e um passo para estruturação do CBMRS, que agora terá sua personalidade jurídica e seu Comandante Geral de fato.

 

Ao final da votação com a galeria lotada, Bombeiros Militares e Voluntários cantaram a capela o Hino Rio Grandense, releembrando o dia da votação da Emenda 67, que separou a Corporação em 2014.

 

A ABERGS parabeniza a todos os Bombeiros Militares, a seus Coordenadores Regionais que estiveram presentes e a postura de respeito e lealdade que o Comando do CBMRS vem tendo com a ABERGS e toda a tropa.

 

Unidos em só corpo. Corpo de Bombeiros!

 

Fotos: Wilson Cardoso / ABERGS