Voluntário de uma ONG de proteção aos animais, Murilo Silva trafegava pelo Centro de Santa Cruz do Sul, na manhã deste domingo, 10, quando avistou um macaco-prego. O animal estava nas proximidades do Hipermercado Big e seguiu pela via em direção à Zona Norte. Pouco antes da esquina com a Rua Fernando Abott, em frente ao prédio onde funcionava uma padaria, conseguiu cercar o macaquinho.

“Ele ficou próximo de uma árvore que tem na calçada, então liguei para os bombeiros para que ajudassem no resgate”, contou. Enquanto aguardava o deslocamento do Corpo de Bombeiros, contudo, o animal fugiu. “Ele subiu na árvore, passou pelos fios e foi pra cima do telhado de uma casa de festa, que fica do outro lado da rua”, explicou. Ao chegarem no local, os bombeiros não o encontraram.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que, caso alguém aviste o animal, chame os bombeiros pelo 193 e permaneça no local para garantir que ele não voltará a fugir. Não é aconselhável tentar capturar o macaco por conta própria, alertam os bombeiros, pois o animal pode reagir de forma agressiva.

Fonte: Gazeta Online