O Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas vai se reunir, nesta terça-feira (6), para definir se as buscas pela última vítima de soterramento na Grota de Santa Helena, no bairro de Santo Amaro, em Maceió, devem continuar. No local, quatro pessoas teriam sido soterradas após deslizamento de barreira provocado pelas chuvas. Três corpos já foram encontrados. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes estão no local do deslizamento desde o sábado (27), quando as chuvas na capital ficaram mais intensas, provocando diversos deslizamentos. Uma retroescavadeira é utilizada pelos militares para tentar encontrar o corpo da vítima, que seria de Ailton Alves dos Santos, de 52 anos. 

Ainda segundo a corporação, durante esse período de buscas, os militares utilizaram toda a estrutura que estava ao alcance deles com o objetivo de localizar a vítima, visto que esse é o procedimento padrão. O Corpo de Bombeiros ressaltou, inclusive, que os cães farejadores chegaram a ser utilizados na tentativa de localizar o corpo, mas sem sucesso. 

 A assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros esclareceu ainda que a decisão vai levar em conta os dados coletados no local, bem como a abrangência da operação, visto que toneladas de barro já foram remexidos e, até o momento, nenhum corpo foi localizado. 

No ponto onde houve o deslizamento já foram localizados pelas autoridades envolvidas no resgate os corpos de Liliane Sherliane da Silva, de 22 anos; o da filha dela, Melissa, uma bebê de apenas 6 meses, e o de Romário Alves, de 23 anos, que era esposo de Sherliane. O homem que está desaparecido é Ailton Alves dos Santos, de 52 anos, pai de Sherliane.

FOTO: ANA CLARA MENDES

Fonte: GazetaWeb