Um bombeiro militar de Torres salvou um bebê engasgado com leite materno na tarde desta terça-feira (09). A mãe do menino, de 17 dias de vida, chegou desesperada no quartel do Corpo de Bombeiros Militar - CBMRS da cidade com a criança sem conseguir respirar e pediu ajuda. 

O Comandante do Pelotão de Torres, Tenente Rafael Alexandre de Souza, estava no quartel e realizou as manobras para salvar o recém nascido. "O bebê estava engasgado, estava muito vermelho, completamente trancado, fazendo força para respirar, mas não conseguia justamente pela obstrução", contou o Oficial do CBMRS ao Litoral Rede. 

O Tenente disse que ficou preocupado com a situação do bebê e iniciou imediatamente as manobras. "Me ajoelhei, me concentrei, nem ouvia mais os gritos da mãe, e comecei as manobras, cheguei a ficar preocupado caso ele não retornasse e tivesse que iniciar manobras mais avançadas, mas graças a Deus, na terceira tapotagem, eu senti ele desengasgando", relatou. 

Com o menino Rhavi Alves Mendes a salvo e a mãe mais calma, os bombeiros orientaram que ela levasse o menino para uma avaliação médica. "Foi bastante emocionante o atendimento e deu certo", finalizou o Tenente Rafael. 

 

O Tenente Rafael, é associado da ABERGS, e a entidade o parabeniza pela agilidade e por ter cumprido a sua missão com excelência.

 

Leia a matéria completa do site Litoral na Rede, clicando AQUI.