O Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados na manhã de domingo (1º de outubro), aproximadamente às 6h30, para atender uma ocorrência em uma festa em Maringá, norte do Paraná. O chamado foi para uma jovem de 17 anos que estaria desmaiada e sem pulso, mas ao chegarem no local os agentes foram agredidos e bêbados roubaram a viatura do Corpo de Bombeiros.
A festa aconteceu em uma chácara nos arredores do município, inclusive sem autorização prévia do órgão responsável. Durante o evento a adolescente passou mal e por isso os socorristas foram acionados. Já na chegada as equipes foram recebidas com hostilidade pelos participantes. Segundo informações dadas ao site ‘O Diário. com’ de Maringá, o motorista do veículo do Corpo de Bombeiros foi arrancado a força da direção por quatro jovens, em seguida, eles entraram na viatura e andaram cerca de mil metros antes de bater em um poste.
O homem que dirigiu a caminhonete durante o roubo foi preso em flagrante, já os outros três que o ajudaram eram menores de idade. A adolescente foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em coma alcoólico.
Fonte: R7