A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares, informa seus Associados, que após ampla análise técnico-jurídica, sugestiona o ingresso de Ação Direta de Inconstitucionalidade, bem como outras pertinentes, que visem garantir os direitos dos Bombeiros Militares, frente a Lei Complementar 15.602/21.
Cabe destacar que o Poder Judiciário requisita que seja acordado em Assembleia Geral Extraordinária a autorização para impetrar com a referida medida judicial.
Da mesma forma a ação contempla somente os associados.
Diante do cenário de pandemia e inviabilidade de aglomeração de pessoas, resguardando a saúde de todos, a ABERGS irá realizar a votação de autorização para ação judicial, por meio do seu aplicativo, exclusivo para associados.
A Assembleia Geral Extraordinária estará a disposição do associado pelo aplicativo, das 8 horas do dia 27 de março (sábado) até às 20 horas do dia 29 de março (segunda-feira).
Acesse os dois links abaixo para visualizar o Edital de Convocação para Assembleia Geral Extraordinária e após visualize as orientações passo a passo de como instalar, acessar o aplicativo da ABERGS e realizar a votação.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!