Fã dos bombeiros, Gustavo Henrique Silva realizou o sonho de vestir uma farda e de entrar em um caminhão da corporação durante sua festa de aniversário de 7 anos, em Santa Bárbara de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele ganhou a surpresa após pedir que a mãe, Luana Olinta Silva, de 26 anos, enviasse uma cartinha para os bombeiros.
Em letra cursiva num papel branco, a jovem disse ser mãe de uma criança com nível moderado de autismo, que é apaixonada pelos bombeiros. Ela pediu que, se possível, realizassem os dois sonhos do filho: ter uma farda da corporação e conhecer o caminhão de perto.
“Ele gostaria de usar a farda no aniversário, mas eu não tenho condições. Esses são sonhos de um pequeno herói, de um pequeno bombeiro que aprendeu a sorrir graças a vocês”, escreveu a mãe.
A carta foi escrita, conforme o desejo do filho, e entregue a um bombeiro que participou do desfile cívico do aniversário de 56 anos de Santa Bárbara de Goiás, em outubro.
A festa aconteceu no sábado (16). O subtenente Roniskley Gomes de Pina ficou encarregado de realizar os sonhos da criança. A chegada do caminhão da corporação emocionou o aniversariante.
“Chegamos à festa com a viatura e fardados, e ele ficou muito emocionado. Ele teve vontade de chegar perto do caminhão, mas devido ao autismo, ficou receoso. Dentro de 20 anos de serviço, foi uma das coisas que me deixou mais emocionado”, conta o militar.
Necessidade de ajuda
Luana Silva mora em uma pequena casa no fundo do terreno da mãe, junto com os dois filhos. A irmã mais nova de Gustavo tem 5 anos e foi diagnosticada com o nível cinco de autismo, que é considerado um grau mais severo da doença.
Os bombeiros que participaram da festa do menino buscam ajuda médica para as crianças. Eles também iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos para a família. Os donativos podem ser entregues no batalhão da corporação em Trindade, cidade vizinha a Santa Bárbara de Goiás.