O pequeno Benjamin Silva de Menezes, de 4 anos, prendeu o dedo em uma peça de metal e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros para retirada do objeto na tarde da quarta-feira (9), em Boa Vista.

Conforme os Bombeiros, a peça de aço comprimiu o dedo da criança. Imagens feitas pelos militares mostram o dedo dele inchado.

A criança foi levada pelos pais até o prédio do Quartel do Comando Geral dos bombeiros, na avenida Venezuela, bairro Pricumã, zona Oeste da cidade.

Os pais de Benjamin não souberam dizer como e onde a criança conseguiu a peça. No entanto, eles suspeitam que pode ser uma peça de ar-condicionado, informou os bombeiros.

 

Para retirar a peça, foi feito o corte do metal com uma micro retífica e o resfriamento com água para evitar lesões no dedo do menino. Após alguns minutos, o objeto foi cortado.

Ainda conforme os Bombeiros, em 2021 já foram atendidas 14 ocorrências de pessoas com dedos presos por anéis, a maioria envolvendo crianças.

O Corpo de Bombeiros orienta a não se usar acessórios muito apertados nos dedos, principalmente em atividades envolvendo eletricidade ou prática desportiva. Se o objeto provocar inchaço, a recomendação é para não remove-lo sozinho.