O dia 7 é uma data que dificilmente o pequeno Rafael Brandão, de 6 anos, vai esquecer. Ele realizou o sonho de conhecer o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realiza trabalhos de resgate e policiamento no Amapá.
Tudo começou quando o menino ingressou no grupo de escoteiros que o pai dele faz parte. Por ser filho de um bombeiro civil, Rafael sempre escutou histórias sobre a profissão e, agora, quer seguir a carreira.
Para a mãe dele, Edileusa Melo, de 38 anos, a vontade de conhecer mais sobre a profissão levou Rafael a participar de projetos sociais da corporação, como “Ser bombeiro, sonho de criança”, criado para mostrar o dia a dia dos militares, o que colaborou ainda mais com esse interesse.
“Essa paixão dele começou desde cedo. O pai do Rafael é bombeiro civil e sempre conversou com ele sobre a profissão. Agora, não tem quem tire da cabeça dele que quando crescer ele vai ser bombeiro militar”, disse entusiasmada.
Edileusa destaca que o menino comenta bastante sobre a importância salvar vidas, o que chama a atenção da família toda. Além disse, o menino brinca, faz desenhos e atividades escolares sempre voltadas para as atividades de bombeiros.
“As brincadeiras dele são todas voltadas as atividades de bombeiros. Ele fala que quer ser adulto logo para poder trabalhar. O meu filho diz que quer dirigir ambulância ou pilotar o helicóptero do GTA, porque ambos resgatam e salvam pessoas”, continuou.
Ao saber da paixão do menino, o Corpo de Bombeiros organizou a surpresa. De acordo com o tenente-coronel Roberto Neri, chefe de Operações do GTA, o reconhecimento de Rafael pelo trabalho de resgate é um incentivo para todos os militares.
“É muito importante estarmos recebendo o Rafael, que tem o sonho de conhecer o grupamento. Destaco que é a oportunidade de nós, como grupamento, de estar realizando esse sonho pra ele e também receber o reconhecimento dele que também é da sociedade”, disse o tenente-coronel.
Fonte: Jorge Abreu, G1 AP, Macapá