Eduardo Ferreira Marques, de 2 anos, recebeu uma visita surpresa do Corpo de Bombeiros durante a festa de aniversário dele com tema da corporação, em Posse, no nordeste de Goiás. Segundo a mãe, Laisa Marques dos Santos Sousa, o filho gostou tanto que gritou de felicidade ao notar os bombeiros chegando na casa da família. O garoto ganhou presente, conheceu o caminhão e até apertou a sirene da viatura.
“Ele ficou tão feliz com a surpresa que começou a gritar: 'Mamãe e papai, olha o bombeiro'. Ele ficou muito alegre”, contou a mãe.
O aniversário aconteceu no último sábado (5), no Setor Santa Luzia, e foi planejado durante um mês. A mãe contou que Eduardo admira o Corpo de Bombeiros e, para surpreendê-lo, a família decidiu organizar uma festa com o tema da corporação.
“Eu havia conversado antes com eles e, no dia do aniversário, a avó Francisca ligou para os bombeiros e perguntou se havia a possibilidade de eles comparecerem à festa do Eduardo. Eles toparam na hora”, disse a professora.
A decoração foi organizada com balões e toalhas de mesa na cor vermelha, além de carrinhos de brinquedo dos bombeiros. O bolo e os doces estavam decorados com enfeites da corporação.
Dois militares marcaram presença no aniversário: o cabo Elvis Carvalho e o soldado Tarcísio Xavier. Eles presentearam o garoto com um caminhão de brinquedo do Corpo de Bombeiros, o levaram para conhecer a viatura e os instrumentos utilizados pela equipe. Eduardo apertou até o botão da sirene.
“Foi contagiante ver o sorriso e a euforia do garoto ao ver a viatura chegar. Prontamente, ele se aproximou sem medo e sem nenhum receito. O sentimento é de dever cumprido, você sentir que é admirado de uma maneira tão sincera não tem preço. Um gesto tão simples para nós que vai ficar marcado na vida desse garoto”, contou Carvalho.
“Quando a admiração vem de uma criança nos enche de felicidade, nos motiva da melhor maneira possível. A reação dele ao ver o caminhão do Corpo de Bombeiros chegando na sua festinha e o brilho no olhar foram muito gratificantes. Foi um olhar sincero e de muita pureza. Ficamos felizes em participar e contribuir de alguma maneira para essa criança”, disse Tarcísio.
Laisa contou que foi um dia marcante para o filho e toda a família.
“Quando os bombeiros foram embora, ele chorou pedindo para eles voltarem, ficava falando: “Dudu adora bombeiro. Ele ainda queria dormir com a roupa de bombeiro que usou na festa”, comentou a mãe.