Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontrou, na terça-feira (29), o corpo de um homem de 29 anos que estava desaparecido em Nova Resende desde domingo (29). Os militares localizaram o corpo dele a cerca de quatro metros de profundidade, no fundo de uma represa na zona rural da cidade.

Desde a tarde de domingo os mergulhadores do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé faziam buscas na represa, local conhecido como Prainha da Usina, onde o morador teria se afogado.

Segundo testemunhas disseram aos bombeiros, a vítima tentava atravessar a represa com cerca de 300 metros de uma margem a outra, quando, a aproximadamente 40 metros da margem onde saiu, desapareceu e não foi mais visto.

Conforme os bombeiros, pessoas que estavam no local tentaram resgatar o homem, mas não conseguiram localizá-lo. Os militares iniciaram as buscas logo em seguida para tentar encontrar a vítima.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo nesta terça-feira a 50 metros da margem, em um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade, no fundo da lagoa.

Conforme os bombeiros, a Polícia Civil foi acionada e, após realização da perícia, o corpo do homem de 29 anos foi liberado para funerária.