O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre (MG) encerrou as buscas aos dois homens que desapareceram na mata do Morro do Cristo, na semana passada. Depois de ter percorrido uma vasta área dentro da mata, sem conseguir novas pistas e nenhum sinal dos desaparecidos, os bombeiros decidiram encerrar as buscas, que começaram no dia 14. A suspeita é que o chamado que teria sido feito por uma das vítimas seja um trote.
Os homens procurados são um chileno e o guia contratado por ele, que teria passado mal e desmaiado no meio do passeio, no Morro do Cristo. Os bombeiros se mobilizaram depois de receber uma ligação que seria de um dos desaparecidos.
O Morro do Cristo é uma área de aproximadamente 180 hectares, com uma mata fechada e de difícil acesso. Além disso, os bombeiros também não receberam nenhuma ligação de familiares das vítimas.
Em um trabalho conjunto com a Polícia Civil, os militares descobriram que o chip utilizado na ligação da suposta vítima não tinha sido cadastrado na operadora de telefonia celular, o que levantou a suspeita de que o chamado poderia ter sido um trote.
Fonte: Jornal da EPTV 1ª Edição, Pouso Alegre, MG