Militares do Corpo de Bombeiros participam, na manhã desta quinta-feira, de uma simulação de resgate de vítimas de um incêndio. A ação é realizada em parceria com o Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o comandante do treinamento, o capitão Elcione Menezes Alves, da Academia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 40 pessoas participam da simulação, sendo 25 alunos do curso de Instrutor de Combate a Incêndio da corporação, vindos de diferentes regiões do estado, 10 instrutores e cinco militares da unidade da área que atenderiam uma ocorrência no hospital.
“É um trabalho em parceria com o Hospital Vila da Serra em que vamos treinar como retirar uma vítima do CTI (Centro de Terapia Intensiva) em caso de incêndio”, explica o capitão. “Não vamos paralisar o hospital. Vamos montar a simulação de CTI em uma sala, com uma quantidade de vítimas. A ideia é simular um incêndio nessa região e retirar as vítimas descendo pelas escadas de incêndio. Montamos um hospital de emergência do lado de fora e essas vítimas vão parar lá”, detalhou. As salas ficam no sétimo e último andar do hospital.
A simulação começou por volta das 9h30 e deve terminar às 10h45. Conforme o capitão, após o treinamento, os militares avaliam as ações realizadas e o que precisa ser melhorado.
Fonte: Cristiane Silva / Em.com.br
Foto: Jair Amaral/EM/DA Press