Começou a funcionar na segunda-feira (30) em Francisco Sá (MG) o primeiro Posto Avançado do 7° Batalhão de Bombeiros Militar. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico da Corporação e levou em conta o número de ocorrências registradas na região, principalmente, acidentes automobilísticos na BR-251.
“A entrada em funcionamento do Posto Avançado Francisco Sá é mais uma das metas que temos cumprido no sentido de levar os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para mais perto dos cidadãos”, definiu o comandante do do 7° BBM, Major Darlan Moreira Soares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a unidade contará com um efetivo de 18 militares, além de um caminhão Auto Bomba Salvamento, um Auto Patrulha de Fiscalização e uma motocicleta. O Posto Avançado atenderá ocorrências como incêndios, buscas por desaparecidos e salvamentos. E realizará ainda diversas em todo o município e proximidades.
A reforma das instalações foi feita com recurso do município e custou R$ 50 mil. A solenidade de inauguração foi adiada em função da pandemia da Covid-19.