Um incêndio foi registrado na madrugada do domingo (21) em uma empresa de processamento de batatas na cidade de Perdizes (MG), situada na BR-452, KM 244. Os Bombeiros foram acionados em Araxá, via 193, para conter as chamas. Zero explosões e tampouco vítimas.

A brigada de emergência do local já atuava no local quando a equipe de Socorro dos Bombeiros chegou. A energia elétrica e o gás GLP já haviam sido cortados. O incêndio já havia sido controlado pelos brigadistas que utilizaram de extintores e hidrante da empresa, mas ainda não extinto.

O fogo se originou em uma fritadeira de testes do laboratório de análises que possui um reservatório de aproximados 30 litros de óleo vegetal. Devido um superaquecimento iniciou a combustão que se espalhou pelo laboratório. Salas adjacentes ao laboratório também foram tomadas por calor e produtos da combustão, mas sem danos importantes. A equipe procedeu a ventilação.

O local possui um entre forro de proteção termo acústica, parte deste forro desabou em um depósito ao lado do laboratório atingido. Desta forma houveram danos em refrigeradores, computadores e utensílios de laboratório, além de danos na parte elétrica, hidráulica e revestimento do local.

Ainda conforme os Bombeiros, a empresa faz parte do mesmo grupo da barragem rompida no final de maio.