Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar três amigos que haviam se perdido dentro da Mata do Jambreiro, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (1°). Os adolescentes, com idades entre 17 e 18 anos, faziam trilha no local quando perberam que não sabiam mais o caminho de voltar para casa.
Os jovens se encontraram às seis da manhã em uma mata que fica nas proximidades do hospital da Baleia, em Belo Horizonte. O objetivo era caminhar por 16 quilômetros em uma trilha que os levaria até a cidade de Nova Lima. Mas por volta das três da tarde eles se perderam e se desentenderam.
Um deles seguiu caminhando sozinho e os outros dois permaneceram juntos. Com um celular, eles fizeram contato com o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda, mas como estava escurecendo, o helicóptero não pôde ser utilizado nas buscas.
Cerca de 15 militares passaram a noite fazendo buscas de carro e a pé pela mata. Os rapazes, de 17 e 18 anos, foram encontrados com a ajuda de um aplicativo de celular.
De acordo com os bombeiros que participaram do resgate, ao ficarem perdidos os amigos começaram a dar voltas e caminharam por aproximadamente 24 quilômetros. Para chegarem até eles, a equipe caminhou por aproximadamente 40 minutos na mata fechada.
Os trabalhos continuaram madrugada adentro na tentativa de localizar o terceiro jovem que corria perigo de se deparar com animais como jaguatirica e cobra. Os amigos disseram que o rapaz desaparecido estava com o celular, mas a bateria poderia ter acabado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz, de 18 anos, voltou para casa caminhando por volta das 9 horas deste sábado (02). Todos passam bem.
* Estagiária do Portal R7, sob supervisão de Pablo Nascimento