Os militares do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta ajudaram salvar, na quinta-feira (18), por volta das 9h, uma menina de um ano, que se afogou numa piscina e foi levada num táxi pela mãe dela até a companhia. Foram feitas as manobras de desobstrução das vias aéreas ajudando na normalização da respiração.
De acordo com os bombeiros, a mulher chegou com a filha já pedindo ajuda. Ela estava semiconsciente, com dificuldade respiratória e cianose de lábios. Foi aplicada técnica com as mãos em forma de concha na região superior das costas. Com isso, ocorreu a saída de líquidos pelo nariz e boca.
Com a limpeza da secreção, a criança voltou a respirar. Depois disso, uma guarnição encaminhou a criança para atendimento médico no Hospital Regional Albert Sabin,
A mulher contou aos militares que mora em Sinop e está visitando sua mãe, em Alta Floresta. A menina e um outro filho dela estavam brincando num colchão na sala quando ela recebeu uma ligação do marido pedindo informações de uns boletos. Ao sair para verificar em sua bolsa, as crianças ficaram sozinhas.
Pouco tempo depois, um vizinho observou uma suposta boneca na piscina e informou a situação para avó da criança que constatou que era a menina. Ela retirou a criança da água e foi feito encaminhamento até os bombeiros.